Engineer electric woman checking and maintenance of solar cells.

A Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês) e o governo da Dinamarca promoveram um debate com representantes de países e empresas para discutir a importância da energia limpa como uma parte central da recuperação econômica global da crise do coronavírus. “Colocar a energia limpa no coração de planos de estímulo é uma estratégia excelente para revitalizar economias ao mesmo tempo em que se constrói um futuro mais seguro e sustentável”, declarou o diretor geral da IEA, Faith Birol, na conferência online.

“Diante da tragédia humana e das inúmeras consequências da pandemia de Covid-19, também recebemos a oportunidade de reconstruir a sociedade de forma que seja mais resiliente para futuras crises”, disse o ministro do clima e energia da Dinamarca, Dan Jorgensen. “A escolha que faremos para retomar nossas economias também irá determinar nossa habilidade de mitigar os efeitos da mudança climática.”

O ministro aponta a importância de se aproveitar da sinergia entre desenvolvimento econômico e sustentabilidade. “Não apenas poderemos criar mais empregos verdes, como também apoiar nossos esforços para manter o aquecimento da temperatura global em níveis administráveis.”

Via Bene Energy | Energia solar de verdade

texto por: portal solar

Leave a Reply

Fale no WhatsApp ao vivo
Enviar mensagem