De acordo com a ABSOLAR, investimentos privados totais na fonte fotovoltaica nas moradias ultrapassaram R$ 4,2 bilhões no Brasil.

O uso de energia solar fotovoltaica pelas residências brasileiras tem sido uma importante opção para reduzir gasto em tempos de isolamento social e queda da atividade econômica. Um exemplo disso vem do microempresário Célio Gurgel, de Fortaleza, Ceará, que possui um pequeno sistema fotovoltaico instalado no telhado de sua casa há seis meses. Com isso, conseguiu economizar, em média, 70% na conta de luz mensal.

“Estou muito satisfeito por ter adquirido a energia solar por dois motivos. O primeiro é o financeiro, pois, com o sistema fotovoltaico, consigo reduzir o valor da conta e usar essa economia em outras despesas. O segundo é a questão da sustentabilidade, pois a luz solar é natural, não-poluente e praticamente inesgotável”, comenta Gurgel.

Um sistema fotovoltaico bem dimensionado pode reduzir os gastos com eletricidade dos consumidores em até 95%. Isso alivia o orçamento das famílias e permite destinar os recursos para outras necessidades essenciais, como alimentação, saúde e educação.

Via Bene Energy | Energia solar de verdade

texto por: jornar dia a dia

Leave a Reply

Fale no WhatsApp ao vivo
Enviar mensagem