Diversas empresas, como postos de gasolina, estão instalando sistemas de energia solar em suas propriedades. Esse tipo de energia é capaz de trazer vantagens para vários negócios, entre eles supermercados e padarias. Caso você tenha uma dessas empresas, continue lendo o nosso post para saber como a energia solar pode aprimorar o seu negócio. Confira!

Benefícios da energia solar

1. Reduz a conta de energia

Um dos maiores gastos de supermercados e padarias é a conta de energia elétrica, porque eles têm que manter várias geladeiras, freezers, fornos e microondas funcionando, além da própria iluminação do local.

Por isso, essa é vantagem que mais atrai os empresários. O sistema de energia solar fotovoltaica pode ser conectado à rede e, assim, a energia é produzida e utilizada. O excedente, que não é consumido por sua empresa, vai para a rede e o valor dele é abatido de sua fatura de energia.

É permitido fazer o desconto da conta em até 60 meses e o valor dessa pode ser reduzido em até 95%.

2. Mais recurso para investir no negócio

Como a conta de energia vai ser mais barata todos os meses, sobrará dinheiro na empresa que antes era gasto com a fatura. Essa quantia extra pode ser colocada novamente no negócio, mas em outros setores para aprimorar o serviço do supermercado ou da padaria.

O dinheiro pode, por exemplo, ser utilizado para realizar melhorias na estrutura do prédio, comprar novos equipamentos, contratar mais funcionários, aumentar o horário de funcionamento, entre outros.

3. O sistema tem vida útil longa

Um sistema de energia solar fotovoltaico dura, pelo menos, 25 anos. Isso significa que o investimento feito durará por um bom tempo, assim como a economia nas contas de energia. O ROI (Retorno sobre o investimento) ainda é elevado e tem prazo curto. Estima-se que entre 2 e 5 anos o dinheiro investido volte para o empresário.

Além disso, não é preciso gastar muito dinheiro com a manutenção do sistema, porque ela é simples. O recomendado é apenas limpar os painéis solares com um pano úmido de tempos em tempos.

Dependendo da região, a própria água da chuva acaba fazendo esse trabalho. Entretanto, é importante verificar se os painéis estão limpos, para que a eficiência deles não seja comprometida.

4. É sustentável e renovável

A energia solar é sustentável e renovável, já que não são produzidos poluentes durante a sua fabricação e a radiação do sol é um produto natural que se restabelece naturalmente. Isso é ótimo porque significa que a energia solar não prejudica o meio ambiente.

Sendo assim, de maneira geral, utilizá-la é benéfico para o mundo todo. Ademais de trazer vantagens para a natureza, usar uma energia sustentável também melhora a imagem de sua empresa. Os consumidores estão cada vez mais preocupados com o meio ambiente e, ao informá-los que o seu negócio usa uma energia limpa, você pode atrair mais clientes.

Essas são as principais vantagens da energia solar para supermercados e padarias. Caso você tenha um desses negócios, mas ainda não possua esse sistema de energia, entre em contato conosco. Nós tiramos suas dúvidas e lhe ajudamos com a instalação de seu sistema de energia solar!

Leave a Reply

Fale no WhatsApp ao vivo
Enviar mensagem