Muitos empresários estão buscando energia solar para postos de gasolina, porque ela traz várias vantagens para esse modelo de negócio. Veja aqui algumas delas!

O uso de energia solar vem crescendo a cada ano no Brasil. Em 2019, 3,45 GW de energia do país foram gerados pela luz do sol, um número superior ao estipulado pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) no início do ano passado.

Existem diversas razões pelas quais os brasileiros estão preferindo a energia solar em vez das demais opções. Além de residências, a energia solar está sendo bastante utilizada em postos de combustível devido aos benefícios que traz para esse modelo de negócio.

Se você tem um posto, mas ainda não sabe o porquê deveria investir em energia solar, fique tranquilo. A seguir, mostraremos quais são as vantagens da energia solar para postos de gasolina. Continue lendo o post e confira!

Benefícios da energia solar para postos de gasolina

De modo geral, a energia solar fotovoltaica é benéfica para todas as empresas e indivíduos, porque ela é sustentável, já que é produzida a partir da luz do sol. Sendo assim, ela não prejudica o meio ambiente. Entretanto, essa não é a única vantagem de investir nesse modelo de produção de energia.

Um dos principais benefícios de utilizar a energia solar em postos de gasolina é a redução do valor da conta de energia. Postos gastam bastante com essa fatura, porque têm que manter as bombas de combustível e, geralmente, as lojas de conveniência que possuem geladeiras, freezers e TVs.

Alguns postos ainda ficam abertos 24h, ou seja, não há como desligar nenhum desses itens. A energia solar pode ajudar a reduzir até 95% do valor da conta, então é uma grande redução de custo. Esse dinheiro que deixa de ser usado para pagar a energia pode ser investido em melhorias para o posto, como de estrutura, ou ele pode passar a fazer parte do lucro da empresa.

Outra vantagem é que a durabilidade do sistema fotovoltaico é alta. Ele tem uma vida útil de 25 a 40 anos e isso significa que o investimento que foi feito vai durar por muito tempo. Além disso, o retorno sobre o investimento (ROI) também é elevado e, estima-se que o valor para a implantação do sistema volte para a empresa em um período de 2 a 5 anos.

Se essas vantagens são interessantes para você, mas o custo para instalar um sistema fotovoltaico parece muito alto para o seu orçamento, não se preocupe. Há uma maneira de obter a energia solar sem prejudicar os seus rendimentos.

Para incentivar o uso de energia solar, o governo brasileiro fornece financiamento para os empresários que desejam instalar os painéis fotovoltaicos em seus negócios.

São oferecidas diferentes condições de financiamento e você pode escolher aquela que mais combina com o seu perfil. Dessa forma, o seu posto de gasolina terá a energia solar e a instalação poderá ser paga aos poucos, em parcelas que não vão prejudicar o seu orçamento.

Com todos esses benefícios, dá para entender o porquê vários empresários estão procurando a energia solar para postos de gasolina. Se quiser saber ainda mais sobre essa oportunidade e tirar dúvidas, entre em contato conosco!

Leave a Reply

Fale no WhatsApp ao vivo
Enviar mensagem