Em parceria com a Sunew, dez veículos da frota de distribuição da empresa receberam a instalação de Filmes Fotovoltaicos Orgânicos (OPV)

Uma parceria entre a PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, e a Sunew, dedicada à produção da tecnologia de terceira geração de energia solar, vai viabilizar o desenvolvimento de um projeto de energia solar pioneiro para caminhões de distribuição. Em um projeto piloto, a Sunew iniciou a instalação de Filmes Fotovoltaicos Orgânicos (OPV) em dez veículos da frota de distribuição da PepsiCo para melhorar a gestão da recarga da bateria dos veículos e do seu sistema de iluminação. Agora, o objetivo é expandir a solução de energia limpa para toda a frota da companhia.

Além da promoção de eficiência energética em veículos e otimização da operação de distribuição, o acordo entre as duas empresas visa contribuir com a diminuição significativa da emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) no longo prazo. Lembrando que o setor de transporte é o setor responsável por grande parte das emissões, principalmente nos grandes centros urbanos.

Seguindo este movimento sustentável, em junho, a PepsiCo também comprou 18 caminhões Scania movidos a GNV (gás natural veicular), ou gás biometano, a maior aquisição de veículos com esta tecnologia da história do país. Em março deste ano, a empresa também adquiriu caminhões elétricos de oito toneladas para a distribuição dos produtos de sua divisão de salgadinhos a comércios de pequeno e médio portes.

Via Bene Energy | Energia solar de verdade

texto por: portal solar

Leave a Reply

Fale no WhatsApp ao vivo
Enviar mensagem