O Brasil é um país de grande irradiação solar e a cada dia que passa a população está mais consciente e disposta a aproveitar melhor essa possibilidade. Prova disso é que em 2019 o número de instalações de sistemas de energia solar fotovoltaica triplicou (114 mil sistemas) em relação ao ano de 2018 (35 mil sistemas). Hoje, quase 196 mil brasileiros já usufruem da tecnologia para obter redução de até 95% nas contas de luz e proteção contra aumento no preço da energia elétrica.

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Greener, 92,7% desses consumidores alegam ter optado pelo sistema pela economia mensal na conta. Somente no estado de São Paulo, o número de instalações em 2019 cresceu mais 185%, sendo 177,8% em painel solar residencial, 216,4% no comercial e 256,8% em áreas rurais.

De acordo com Rodrigo Sauaia, presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), mesmo avançando no setor, o Brasil ainda tem um número de sistemas pequeno e está uma década atrasado.

Via Bene Energy | Energia solar de verdade

texto por: câmara portuguesa

Leave a Reply

Fale no WhatsApp ao vivo
Enviar mensagem