Businessman and worker near solar energy batteries. Business client showing photovoltaic detail to foreman. Two men making deal.

A fonte solar fotovoltaica totalizou 686 megawatts (MW) médios na primeira quinzena de junho, um crescimento de 35,1% em relação ao mesmo período de 2019. Os dados se referem às grandes usinas e fazendas solares e foram divulgados pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Além da geração solar, apenas as térmicas apresentaram crescimento no período, com incremento de 7,3%. Usinas hidráulicas (-7,7%) e eólicas (-16,6%) registraram redução. No total, a produção e consumo de energia no Sistema Interligado Nacional (SIN) mostraram queda de 6,1% e 8,5%, respectivamente.

De acordo com a análise da CCEE, a retração reflete o impacto das medidas governamentais de contenção da COVID-19, intensificadas a partir do dia 21 de março. “O consumo nessa primeira quinzena de junho também foi impactado devido a um dia útil a menos do que o mesmo período no ano passado, referente ao feriado de Corpus Christi, que em 2019 ocorreu em 20 de junho.”

Via Bene Energy | Energia solar de verdade

texto por: portal solar

Leave a Reply

Fale no WhatsApp ao vivo
Enviar mensagem