Batizada de Tiny House, a moradia abriga duas pessoas e tem gerado interesse da alta sociedade de Nova York e do Vale do Silício.

O estúdio de arquitetura e design Nice Architects projetou uma casa de oito metros quadrados movida a energia solar e eólica. A ideia é disponibilizá-la para um público mais jovem que possui um estilo de vida diferente de outras gerações e que pensam em residências que priorizam a sustentabilidade.

A sustentabilidade é uma das principais vantagens da Ecocapsule, que funciona a partir de energias eólica e solar, emitindo menos gás carbônico para o meio ambiente. Seu formato oval contribui da mesma forma, retendo o calor e coletando água da chuva, que passa por um sistema de filtragem próprio. Além das duas formas alternativas de energia, uma bateria elétrica mantém o funcionamento da casa, podendo durar por quatro dias sozinha.

Entre outros recursos possui: energia solar instalada é 880W, com células solares de alta eficiência para maximizar a produção de energia; turbina eólica de baixo ruído que fornece até 750W durante o dia e a noite e pode produzir eletricidade 24 horas por dia.

Via Bene Energy | Energia solar de verdade

texto por: portal solar

Leave a Reply

Fale no WhatsApp ao vivo
Enviar mensagem