
O deputado estadual Thiago Silva quer criar um programa de instalação de energia solar na zona rural no estado do Mato Grosso e também defende o incentivo e uso da energia eólica, ressaltando a importância do uso de energias limpas. O objetivo é favorecer o trabalho das 100 mil famílias que vivem da agricultura familiar na região.
“O apoio para produção, assistência técnica e comercialização às comunidades e assentamentos da zona rural é fundamental. Acredito que, com uso de energias limpas, o custo para o pequeno produtor fica menor, aumentando assim sua lucratividade”, disse Thiago Silva.
O deputado também é autor do projeto de lei 337/2019, que dispõe sobre Política Estadual de Incentivo ao Aproveitamento da Energia Solar em todo o Estado. O objetivo do projeto é estimular como forma de diminuir o consumo das diferentes fontes de energia, os investimentos e a implantação dos sistemas de energia solar ecologicamente corretos, englobando o desenvolvimento tecnológico em empreendimentos particulares e públicos.
Além dos da redução de custos com energia elétrica, a maior disponibilidade de linhas de financiamento para o setor rural impulsiona os negócios. O mapeamento da ABSOLAR aponta a existência de mais de 70 opções de financiamento de agentes públicos e privados para diversos setores da economia brasileira, incluindo a agropecuária.
Via Bene Energy | Energia solar de verdade.
texto por: portal solar