Governo assina cessão de uso de terreno para o órgão instalar o sistema fotovoltaicos com o compromisso de repassar 20% da energia ao Estado.

Assim como diversos órgãos públicos brasileiros estão aderindo a energia solar para reduzir custos, a Assembleia Legislativa do Mato Grosso vai instalar geradores fotovoltaicos na cobertura do estacionamento cedido pelo governo.

O termo de cessão do terreno foi assinado pelo secretário estadual de Gestão e Planejamento de Mato Grosso, Basílio Ferreira, e publicado no dia 14 de fevereiro no Diário Oficial da União. A ALMT será responsável pela instalação das placas solares na cobertura do estacionamento em um terreno de 26 mil metros para a geração da energia solar e vai ceder 20% da geração para o Estado.

O deputado Faissal Calil destacou que o uso de energia solar fotovoltaica em empresas e prédios públicos é uma tendência universal. “Quero parabenizar o Secretário Basílio Bezerra pela iniciativa, enxergando nela comunhão de nossos pensamentos atendendo ao meu requerimento”, destacou Faissal.

O parlamentar justifica em seu texto que o uso dessa energia auxilia na redução dos custos e também reduz o impacto ambiental. Além disso, segundo cálculos, o custo do investimento, deve ser recuperado em dois anos com a economia gerada.

Via Bene Energy | Energia solar de verdade.

Leave a Reply

Fale no WhatsApp ao vivo
Enviar mensagem