Empresa acredita que será possível chegar a 100% de abastecimento por fontes renováveis já em 2025.

A Amazon anunciou cinco novos projetos de energia solar que irão totalizar 615 MW de capacidade instalada. As usinas centralizadas serão implementadas na China, Austrália e Estados Unidos e irão fornecer aproximadamente 1,2 milhões de MWh de geração sustentável para as operações da companhia. “Estamos comprometidos em alcançar as metas do Acordo de Paris dez anos mais cedo e a neutralidade de carbono por volta de 2040”, declarou a vice-presidente de sustentabilidade da Amazon, Kara Hurst.

“Esses cinco novos projetos são parte importante de nossa rota para alcançar esse objetivo. Acreditamos que é possível chegar a 100% de geração renovável já em 2025.” O compromisso anteriormente firmado pela da empresa é de alcançar 80% de geração renovável em 2024 e 100% em 2030.

A usina de geração de 100 MW em Shandong será o primeiro projeto de energia renovável da companhia na China. A Austrália irá receber uma planta de 105 MW e os três demais projetos serão implementados nos EUA, dois em Ohio (200 MW e 80 MW) e um em Virginia (130 MW).

Via Bene Energy | Energia solar de verdade

texto por: portal solar

Leave a Reply

Fale no WhatsApp ao vivo
Enviar mensagem