Instalar sistemas de energia solar em concessionárias de veículos está se tornando cada vez mais comum no Brasil. Os empresários estão fazendo essa mudança porque sabem as vantagens que a energia solar pode trazer para esse negócio.

Caso você também tenha uma concessionária de veículo, mas não utilize a energia solar em sua empresa, pode ser que você esteja perdendo uma oportunidade de melhorar o seu negócio. Para que você saiba o porquê é interessante usar esse modelo de energia, a seguir, mostraremos 5 vantagens de instalar energia solar em uma concessionária. Confira!

1. É limpa

A energia solar é sustentável e renovável, ou seja, a sua produção não prejudica o meio ambiente. Isso já é um fato totalmente positivo para você, sua empresa, seus clientes e o mundo todo.

Entretanto, essa não é a única vantagem de utilizar uma energia limpa. Os consumidores de hoje se preocupam com o meio ambiente e valorizam as empresas que se esforçam para preservá-lo. Então, ao instalar a energia solar em sua concessionária, você se diferença das demais e ainda pode melhorar e fortalecer a imagem de sua empresa no mercado.

2. Diminui os gastos com energia

Essa é, com certeza, a vantagem que mais atrai os donos de concessionárias de veículos. Com a energia solar, é possível reduzir até 95% da conta de energia da empresa, que é um dos maiores custos desse negócio já que é preciso utilizar energia elétrica para fazer as revisões e manutenções veiculares. 

A economia na conta acontece porque o sistema de energia solar fotovoltaico é ligado a uma rede de energia e quando o seu sistema produz mais do que gasta, você ganha créditos pelo excedente produzido. Esses se transformam em desconto na sua fatura que podem ser abatidos em até 60 meses. 

3. Mais recursos para aperfeiçoar a concessionária

Como o valor das contas de energia diminui, vai sobrar mais dinheiro para a sua empresa que antes. Esses recursos podem ser aplicados na própria empresa, mas em outros setores para que ela cresça e melhore a qualidade dos serviços realizados.

Por exemplo, com o dinheiro que antes era gasto na conta de energia, você pode aprimorar a estrutura da concessionária, pode contratar mais funcionários, investir em publicidade, aumentar o horário de funcionamento, entre outros.

4. O sistema tem vida útil longa

Um sistema de energia solar fotovoltaico dura, pelo menos, cerca de 25 anos. Isso significa que você vai conseguir aproveitar por muito tempo as vantagens desse modelo de energia antes de precisar trocar o seu sistema. Além disso, o retorno sobre investimento (ROI) é elevado e rápido. Estima-se que entre 4 e 7 anos o valor investido volta para a sua empresa.

5. Há incentivo do governo para instalar o sistema

Alguns empresários consideram que o valor necessário para investir na energia solar é elevado e acreditam que, por isso, não conseguirão instalar o sistema em seus postos. Contudo, isso não é verdade.

O governo oferece financiamentos para as empresas que desejam usar a energia solar, justamente para incentivar a utilização de uma energia limpa. Sendo assim, você pode procurar um bom financiamento e pagar a instalação em pequenas parcelas, sem prejudicar o seu orçamento.

Essas são as principais vantagens de instalar energia solar em sua concessionária de veículos. Depois de descobrir os benefícios que ela pode trazer para o seu negócio, viu como ela realmente ajuda a aperfeiçoar a sua empresa?

Se você ficou interessado em instalar a energia solar em sua concessionária de veículos, entre em contato conosco para que possamos lhe ajudar nesse serviço!

Leave a Reply

Fale no WhatsApp ao vivo
Enviar mensagem