Adotar a energia solar em um supermercado pode ser um dos melhores investimentos no negócio. Veja aqui o porquê!

Utilizar a energia solar em um supermercado é uma dos melhores investimentos que o dono da empresa pode fazer. Não é exagero dizer isso, porque esse modelo de energia possui várias características que são muito vantajosas para esse tipo de negócio.

Para que você conheça as vantagens e a importância de instalar essa energia em seu comércio, mostraremos a seguir 5 benefícios da energia solar para supermercados! Vamos lá?

1. Melhora a imagem do supermercado

Atualmente, boa parte dos consumidores se preocupa com a preservação do meio ambiente e apoia empresas que se esforçam para conservá-lo. Por isso, adotar a energia solar em um supermercado pode ser muito benéfico, já que ela é renovável e limpa.

Ou seja, essa energia é produzida a partir de fontes da natureza que não se esgotam e a sua fabricação não polui o meio ambiente. Ao divulgar que o seu supermercado funciona com a energia solar, você com certeza vai melhorar e fortalecer a imagem do negócio.

Com uma reputação mais consolidada no comércio, essa notícia pode até mesmo aumentar o número de suas vendas.

2. Diminui a conta de energia elétrica

Um supermercado consome muito energia elétrica, porque ele possui muitos equipamentos que dependem dela para funcionar, como os fornos elétricos, sistema de refrigeração, de climatização, de segurança e de iluminação.

Sendo assim, a fatura de energia elétrica é um dos maiores custos desse negócio. Com a energia solar, o supermercado vai continuar consumindo bastante força, no entanto, a conta não será tão alta.

Isso acontece porque o sistema, geralmente, é ligado a uma rede elétrica e o excedente de energia que é produzido em seu negócio é enviado para essa rede. A energia extra que você não consome e manda para a rede, se transforma em crédito que pode ser abatido da sua fatura. Dependendo da potência instalada, a economia na fatura de energia pode ser de até 95%.

3. O ROI é elevado

O ROI (Retorno Sobre Investimento) de um sistema de energia solar fotovoltaico é elevado, pois em cerca de 5 anos o investimento volta para você. Além disso, o sistema de vida útil dos painéis é de 25 anos, ou seja, você continuará economizando por muito tempo.

4. A manutenção é simples

Ademais de ter vida útil longa, a manutenção do sistema de energia solar fotovoltaico é simples. Basta higienizá-lo com um pano úmido de tempos em tempos, para que as impurezas não se instalem nos painéis e prejudiquem a eficiência deles.

Se o supermercado ficar em uma área mais chuvosa, o período entre uma higienização e outra pode ser mais longo, já que geralmente a água das chuvas faz a limpeza dos painéis.

5. Há linhas de financiamento

Apesar de a energia solar trazer diminuição nos custos do supermercado, muitos empresários acreditam que esse investimento não vale a pena, porque o valor do sistema é elevado.

Mas na verdade, o custo dos equipamentos de energia solar caiu bastante no Brasil e, ainda, há várias linhas de financiamento do governo para proprietários que queiram adotar essa energia em seus negócios. Como esse modelo de energia é benéfico para o meio ambiente, o governo fornece esse incentivo para os empresários.

Depois de conhecer os 5 principais benefícios da energia solar para supermercados, você entende o porquê os donos desse tipo de negócio estão fazendo esse investimento, não é mesmo? Para instalar um sistema de energia solar em seu supermercado, entre em contato conosco!

Leave a Reply

Fale no WhatsApp ao vivo
Enviar mensagem